A nova tecnologia promete resultados 50% mais atualizados, com itens listados quase instantaneamente após sua publicação na Internet.
O Google anunciou nesta terça-feira (8) o início das operações do Caffeine, seu novo sistema de indexação da web. Com o sistema, os resultados das buscas serão 50% mais atualizados em comparação com a tecnologia anterior, afirma a empresa.
Em seu blog, a empresa explica por que investiu em um novo sistema de indexação.
A Google conta que, com o velho sistema de indexação baseado em camadas, alguns índices eram atualizados mais lentamente que outros, dependendo de sua posição nas camadas. “A camada principal poderia ser atualizada a cada duas semanas”, explica.
Então, por que vamos construir um novo sistema de indexação de busca? O Conteúdo na web está crescendo em rítmo acelerado. Não só cresce em tamanho e números, mas com o advento do vídeo, imagens, notícias e atualizações em tempo real, as páginas da web são cada vez mais ricas e complexas.
Além disso, as expectativas das pessoas quando fazem uma pesquisa é maior do que antes. Quem pesquisa quer encontrar o conteúdo mais recente e relevante, editores esperam que sejam encontrados no instante em que eles publicam.
Segundo a Google, para acompanhar a evolução da web e de satisfazer a crescente confiança do usuário, nós construímoso Caffeine .
Pingback:
Pingback: Caffeine: Novo PageRank, explicado em vídeo por Matt Cutts engenheiro da Google! – Um arquivo digital - by JMS
Pingback: Google deve atualizar algoritmo de buscas, o que muda no pagerank para seu site? - webdig Blog