
Então seria necessário resetar a Internet.
O ICANN Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN), Responsável pela coordenação global do sistema de identificadores exclusivos da Internet, pode ser a base para a reunião dos guardiões…
Segundo o Gizmodo Brasil

SmartCards foto: Gizmodo Brasil
Estes seriam os Smart Cards que podem ser chamados de chaves da internet. Há sete deles, e eles têm o poder de reiniciar toda a world wide web “no caso de um evento catastrófico”
Imagine consultar o DNS do .br e receber a informação de que todos os domínios embaixo do domínio simplesmente “não existem”. Imagine se isso acontecesse no Brasil, onde os servidores do NIC.br recebem, em média, 50 mil consultas por segundo.
Ficar duas horas respondendo a todas essas consultas que os domínios não existem, significa parar todos os serviços em cima da internet, em um mundo cada vez mais dependente da rede.
Pelo menos cinco pessoas são necessárias porque cada um dos smart cards contém apenas uma fração da chave de recuperação usada para consertar a internet. Ou seja, não é só uma pessoa que tem o poder de resetar a internet em todo o mundo.
O artigo completo você pode ver na BBC.
Receba os posts da webdig por feed ou email

[...] O maior ponto da discórdia é que a ICANN, que supervisiona a gestão de endereços da internet, defende a zona de raiz como se proprietária dos EUA fosse, me lembra o caso que saiu na BBC de londres sobre as chaves de segurança da internet. [...]
[...] Não deixe de ler: Sete pessoas possuem as chaves de segurança da internet. [...]
Sete chaves ao redor do globo detêm o poder de 'resetar' a internet. http://tiny.cc/140mh – Isso me lembra de Scylla – Prison Break.
Sete chaves ao redor do globo detêm o poder de 'resetar' a internet. http://tiny.cc/140mh – Isso me lembra de Scylla – Prison Break.
interessante: https://webdig.com.br/?p=1715
[...] Artigo relacionado: Sete pessoas possuem as chaves de segurança da internet. [...]
BBC: Sete pessoas possuem as chaves de segurança da internet. webdig.com.br