Compre uma câmera, e receba assoalhos de madeira em dobro!


0 21 de janeiro de 2013

Compre uma câmera, e receba assoalhos de madeira em dobro!

Fotógrafo compra câmera, recebe madeira, pede substituição e recebe mais madeira!

Quando Jalal comprou uma Canon EOS 5D Mark III ele provavelmente ficou ancioso para receber seu novo gadget, até porque se eu não estiver enganado, é uma câmera e tanto, e com uma super lente até porque são 22.3 Megapixels, em uma Lente EF 24-105mm.

Se eu voltar alguns anos antes de contar esta história, poderia ver Jalal com um modelo diferente de câmera — uma Canon 3D — foram 6 anos antes de tomar esta decisão, até porque ela custa uns R$ 9.000,00 por aqui, e uns U$ 3.500,00 lá fora.

Infelizmente para Jalal, quando ele recebeu sua encomenda, logo percebeu que o mundo caiu em cima dele, o que ele encontrou na caixa da Canon? Assoalhos de madeira, aliás uma caixa cheia deles.
canon_wood_jalal-580x435
Jalal comprou o equipamento da loja online Dell.com, já que o preço do equipamento estava em promoção. Mas tudo bem, isto não é o primeiro nem o último caso parecido a acontecer, — aqui no Brasil muita gente compra notebook e recebe tijolos  — mas para estes casos existe a tal “reposição”.

O que Jalal achou estranho é que ele não recebeu apenas uma caixa cheia de assoalhos de madeira, mas parecia que o piso havia sido cortado em diversos tamanhos que se encaixavam perfeitamente na caixa da câmera Cannon.

Claro que Jalal ligou imediatamente para a central de atendimento da Dell, e depois que reportou o acontecido, — longos e intermináveis minutos depois — a Dell concordou em fazer a reposição do produto na mesma hora. Quando Jalal recebeu enfim seu novo pacote no dia seguinte — claro que desta vez recebeu sua câmera não é? — Não! A caixa estava cheia de assoalho de madeira novamente!

woodagain-580x435
Jalal então suspeitou que o armazém da Dell havia sido vítima de ladrões, não havia outra explicação. Ele resolveu ligar para a central de atendimento da empresa outra vez, claro, não havia outra coisa a fazer naquele momento.

A compensação da Dell

Após novos — longos e intermináveis minutos depois —, a Dell informou que uma equipe iria analisar o problema mais de perto. Alguns dias depois ele recebeu uma ligação da empresa, informando que nada havia sido encontrado de errado, e o que o departamento poderia fazer naquele momento era oferecer uma “compensação” com um cupon de U$100 — Cem Dólares Americanos — para suas futuras compras.

Jalal não revelou o quanto pagou pelo equipamento, mas no website da Canon uma câmera EOS 5D Mark III está custando aproximadamente U$3,499. A Dell ainda informou que ele poderia tentar comprar o ítem novamente, mas não poderia garantir que ele não receberia pela terceira vez assoalhos de madeira.

Finalmente, Jalal pediu o cancelamento da compra a Dell, e resolveu nunca mais comprar algo da empresa novamente.

Analisando o caso de Jalal

Se a teoria de Jalal estiver correta, e a Dell não tiver encontrado nada de errado, provavelmente algum funcionário mal intencionado tenha feito isto de propósito, e não é a primeira vez que acompanhamos casos como este.

Um suposto representante da Dell, deixou uma mensagem no site de nossa fonte a Petapixel, informando que a empresa manteria contato com jalal para resolver e sanar o problema.

Com informações da Geek


Receba os posts da webdig por feed ou email



Sort: Newest | Oldest
Anterior
Próximo