Technorati destaca a força dos Blogs na influência digital [Relatório]


0 4 de fevereiro de 2013

Relatório Anual de Influência Digital, o estado da Blogosfera do Technorati

A Technorati Midia, liberou agora há pouco o seu Relatório Anual de Influência Digital, que substitui em 2013 o tradicional Estado da Blogosfera, o relatório aponta insights valiosos obtidos a partir de pesquisas, que incluíram mais de 6.000 formadores de opinião, 1.200 consumidores e 150 das maiores empresas americanas.

Estima-se um aumento médio de 40% em orçamentos de mídias sociais para serem gastos em 2013, dentro deste orçamento social, mais da metade vai para o Facebook, seguido pelo YouTube e Twitter, com o restante que se aproxima de 11% indo para blogs e influenciadores de opinião com contas em plataformas sociais.

 DigitalBudgetBreakdown

Embora os blogs e formadores de opinião não entrem nesta parcela que mais gasta, eles modificam o jeito de pensar dos consumidores pela sua popularidade, confiança e influência ao tomar decisões de compra em geral para os consumidores, blogs estão entre os cinco melhores e “mais confiáveis” meios de informação.

Relatório de Influência Technorati Digital Media

Já de acordo com os consumidores, os blogs são mais influentes na formação da opinião que o Twitter, e quando se trata de afetar diretamente decisões de compra, são mais importante do que o Facebook.

O mesmo relatório também detalha as diferentes plataformas sociais, enquanto o Google Analytics é líder entre as ferramentas de monitoramento, algumas marcas tinham diferentes métricas para identificação e seleção de formadores de opinião, como a comScore / Nielsen aparecendo primeiro no ranking, seguido de perto pelo seguidores do Twitter, e pelos amigos do Facebook.

Mais de 90% das marcas pesquisadas para o Relatório de Influência Technorati Digital Media afirmaram ter uma forte presença no Facebook, no Twitter (85%) e no YouTube (73%), a Google+ apareceu com apenas 26% nesta pesquisa.

Mais da metade das empresas dizem que ganharam objetivos de mídia, como por exemplo número de fãs no Facebook, convertidos em mais tráfego para seus sites, seguidores do Twitter que geram visitas as página de destino. E em termos de medição de suas campanhas, ainda relatam que o sucesso é definido como o aumento da atividade e tráfego no Facebook, Twitter e em seus respectivos sites.

Comportamento do Consumidor

Quando se trata do tamanho da comunidade, 54% dos consumidores concordam que quanto menor a comunidade maior é influência, talvez porque se tornam mais direcionados, então os resultados da pesquisa indicam que muitos desses consumidores estão voltando suas pesquisas para blogs antes de concluírem uma compra.

InfluencerPlatform

Os Blogs foram citados como a terceira fonte mais influente na mídia digital com 31%, enquanto sites de varejo atingem 56% e sites de marcas específicas 34%.

Mídias Sociais

No mesmo relatório, YouTube, Facebook e Google+ são apontadas como as redes sociais mais populares para os consumidores, mas e eles afirmam manter atividades em produtos e serviços destacando as principais fontes como Facebook, Twitter, YouTube, Pinterest e Instagram, respectivamente.

Criando Influência

Influenciadores são mais ativos em blogs atingindo 86% desta métrica, blogar é uma ferramenta de publicação primária, mas cerca de um terço dos influenciadores dizem ter blogs há cinco anos ou mais. A maioria dos blogueiros 52%, operam 04 ou mais blogs, enquanto 43% se dedicam a apenas um.

A principal plataforma utilizada por blogueiros são frameworks com textos 86%, publicações com imagens e microblogs como o Twitter aparecem com 38% e 31%, respectivamente. Apenas 10% dos blogueiros utilizam vídeo como o seu método primário, e apenas 4% preferem o áudio.

InfluencerHowPost

Conteúdo mais publicado

Editoriais são os mais publicados, líder entre influenciadores, seja seu próprio conteúdo original 74% ou links para artigos dos outros 38%. O Facebook e o Twitter são as plataformas sociais mais populares entre os blogueiros, e são as que mais geram receita também.

Quando se trata em medir seu próprio sucesso, vistas blog / site e Page Rank mais elevado 52% aparecem como pontos mais importantes. Seguidos por likes no Facebook, e seguidores no Twitter além de interações com o usuário como comentários.

Os Blogs e suas receitas

Quase dois terços dos influenciadores dizem que ganham dinheiro com blogs, mais de 80% apontam que ganham menos de U$ 10.000 por ano, e apenas 3% dos blogueiros relatam que ganham mais de U$ 30.000 por ano.

InfluencerAnnualRevenue

A maioria dos blogueiros afirmaram a Technorati que os lucros resultam de publicidade 61% banners, texto 51%. Os programas de afiliados aparecem com 41%, e publieditoriais 24%, reviews rendem ainda 19% desta receita.

Publieditoriais e Oportunidades

Quase metade dos influenciadores afirmam ter sido pagos por um post patrocinado ou um artigo, a maioria dos formadores de opinião 70%, em média, receberam menos de 10 oportunidades para trabalhar com marcas a cada semana, e a maioria das oportunidades vêm diretamente de agências de publicidade.

Os blogs adoram fazer lançamentos de produtos, bem como serem pagos para criar conteúdo personalizado, e também preferem receber amostras para dar de presente para o seu público.

O relatório completo em Inglês pode ser acessado no Technorati Media Report.

Crédito das imagens, cortesia Technorati


Receba os posts da webdig por feed ou email



Sort: Newest | Oldest
Anterior
Próximo