Operadora GVT com forte atuação no Brasil é controlada pelo grupo francês Vivendi
A DirecTV conforme informações emitidas a imprensa nesta quarta-feira (19), está planejando fazer uma oferta para compra da operadora GVT, a DirecTV é a segunda maior operadora de TV paga atuando no Brasil, ela detém aproximadamente 30 por cento do mercado de TV a cabo operando por aqui com a marca Sky.
Recentemente divulgamos na webdig, que a GVT está em fase de avaliação para uma possível venda que visa reestruturar a francesa Vivendi que também é dona da Universal Music e da Activision Blizzard.
De acordo com analistas de mercado a operadora que foi adquirida em 2009 por 2,9 bilhões de euros, hoje vale algo entre 7 e 8,5 bilhões de euros ou mesmo 10,42 bilhões de dólares.

A informação foi noticiada pela agência Reuters no mês de Julho, hoje além da DirecTV, Telefónica, e Telecom Italia (TIM) a América Móvil que controla a Claro no Brasil, também está entre os potenciais compradores.
Aliás, a América Móvil de Carlos Slim costuma adquirir empresas como a GVT, para investir em vários países, um porta voz da empresa chegou a afirmar que tudo depende de quanto a Vivendi vai cobrar pela empresa.
De acordo com informações que apuramos, a Vivendi até já contratou os bancos de investimento Rothschild e Deutsche Bank para assessorá-la no leilão da GVT, embora não exista ainda uma data marcada, tudo indica que em breve a operadora terá um novo grupo controlador, e esperamos que isso reverta em melhorias no atendimento ao cliente final.
Com informações da Bloomberg
Receba os posts da webdig por feed ou email




América Móvil nega união da Claro, Embratel e Net.
FacePhone, o seu novo Smartphone do facebook!