O tablet Surface, chega para concorrer diretamente com o iPad
Desde a semana passada, em um evento que por sinal foi anunciado cheio de segredos, a Microsoft havia meio que pré-anunciado a chegada de seu próprio Tablet. Hoje foi anunciado o Surface, sua própria linha de PCs-tablet com Windows 8.
Foram apresentados dois modelos, âmbos com tela sensível ao toque de 10,6 polegadas, dotados com o Gorilla Glass da Corning, e com apenas 9,3 milímetros de espessura.

Os tablets foram apresentados por Steve Ballmer, CEO da Microsoft, Ballmer citou o lançamento do mouse na época do Windows 1.
“Sempre ficou claro para nós o que o que nosso software pode fazer, e nos obrigava a usar a capacidade do hardware até onde os nossos parceiros não tinha nem sequer imaginado”, declarou o CEO da Microsoft antes de apresentar o tablet.
O “Surface“, da nome a linha e é chega com dois dispositivos, um com Windows 8 Pro, com um processador Ive Bridge Intel de 22nm “para uma completa experiência do Windows”.

O outro com Windows RT, uma versão do sistema para processadores ARM normalmente usados em tablets e smartphones.
Especificações da linha Surface
A Microsoft demonstrou algumas aplicações como o Microsoft Word, e uma versão do Netflix própria para o sistema, os tablets são revestidos por um case de magnésio em metal líquido, o que os torna super resistentes e mais leves.
O modelo PRO, pesa 903 gramas e tem 13,5 milímetros de espessura, enquanto a versão RT tem apenas 9,3 milímetros de espessura e 676 gramas.
“Assim como nós reinventamos o Windows, também tivemos nossa visão sobre o que poderia ser um tablet”, disse o presidente da divisão Windows e Windows Live, Steven Sinofsky.
A linha Surface tem suporte integrado ao chassi, e com o Microsoft Surface Touch Cover, [uma espécie de SmartCover], que é conectada de maneira magnética ao Surface, com apenas 3 milímetros de espessura serve como teclado e capa protetora, integrada a um teclado QWERT completo, inclusive um touchpad com suporte a múltiplos toques.
Reprodução: AFP
A Microsoft ainda não marcou a data de lançamento dos tablets da , e não divulgou preços finais, mas uma coisa sabemos, eles já nascem para ser grandes concorrentes do iPad da Apple.
Receba os posts da webdig por feed ou email


Tablets com Windows 8 vão custar menos de US$ 300
Microsoft Surface 2.0, uma tela multitoque com tecnologia PixelSense!
Tablet Microsoft em parceria com Barnes & Noble?