O Facebook já havia anunciado que iria adicionar publicidade em nossos feeds de notícias, e elas chegaram, mas com outro nome.
Batizados de “destaques“, a rede social está liberando aos poucos as propagandas ao redor do mundo, você já viu alguma propaganda “destaque” no facebook? Será apenas uma história paga por dia no feed dos usuários, pelo menos por enquanto.
“Nós começamos a liberar aos poucos os destaques no Feed de Notícias e estamos marcando-as como “destaque”.
Além das mensagens patrocinados que aparecem em uma barra lateral à direita da página inicial, posts publicitários agora identificados como “Featured” ou “Em destaque” aparecerão no meio da timeline.
Essas histórias respeitam as suas configurações de privacidade e a de seus amigos, e as pessoas verão apenas histórias sobre pessoas e páginas que eles já estejam conectados.
No entanto, o Financial Times levanta preocupações com o uso do termo “destaque”, sugerindo que isso pode causar confusão entre os usuários.
RUIM COM ELAS, PIOR SEM ELAS
Ao Financial Times, um porta-voz da empresa afirmou:
“Nós estamos usando o termo ‘destaque’ porque nós queremos deixar claro para as pessoas que elas estão vendo o conteúdo de uma página ou de uma pessoa que elas escolheram se conectar.”
O fato é que as propagandas no feed de notícias chegaram para ficar. Ou seja devemos nos acostumar com elas! Pior seria se o facebook não utilizasse publicidade e tivesse que cobrar para todo mundo acessar a rede social!
Receba os posts da webdig por feed ou email
