O game de tiro em primeira pessoa vendeu mais de 6,5 milhões de cópias, um novo recorde para a franquia, segundo a companhia.
Na trama, os Estados Unidos são surpreendidos com um ataque surpresa da Rússia. A campanha solo vai levar o jogador a diversas partes do globo em 15 diferentes fases, sendo que o ponto inicial é uma invasão massiva à metrópole de Manhattan.
Foram US$ 400 milhões em vendas em 24 horas, fazendo do game o maior lançamento de um produto de entretenimento em todos os tempos.
A Activision informou que milhões de fãs participaram do lançamento de “Modern Warfare 3″ em mais de 13 mil lojas que abriram à meia-noite para vender o título. No Brasil, o jogo começou a ser vendido às 22h do dia 9 de novembro.
“Acreditamos que o lançamento de ‘Call of Duty: Modern Warfare 3′ é o maior lançamento no setor do entretenimento em qualquer forma de mídia, e conseguimos este resultado de vendas em apenas dois territórios”, disse o presidente da Activision Blizzard, Bobby Kotick.
A Microsoft divulgou um comunicado em que afirma que, em dois dias, o número de jogadores participando de partidas on-line do título quebrou um novo recorde, embora não tenha divulgado o número de gamers que jogaram o título pela internet.
Receba os posts da webdig por feed ou email

Pingback: Call of Duty: Modern Warfare 3, arrecada US$ 775 milhões - webdig Blog