O Facebook vai cobrar você para usar a rede social ?

 
 
webdigblog line

Afinal, o Facebook vai ser pago?

A resposta é bem simples, não, nunca! Embora existam rumores de que Facebook vai cobrar os usuários para acessar o site tornou-se um dos rumores mais comentados na mídia social.

facebook dinheiro O Facebook vai cobrar você para usar a rede social ?

Falsos Boatos

Enquanto o Facebook anuncia novas mudanças em seus serviços os falsos rumores de um esquema de pagamento não param de aparecer.

Os falsos boatos, de que o facebook vai cobrar taxa de adesão, são uma premissa geral de que algo negativo vai acontecer com a sua conta a menos que você espalhe a mensagem aos seus amigos.

No mural, isso se tornou viral em forma de mensagens instantâneas que precisavam ser compartilhadas com os amigos para evitar a  eliminação da conta.

Assim também ocorreu com o MySpace, o boato era de que o serviço foi ficando tão popular que o site em breve começaria a cobrar os usuários, claro tudo não passou de boatos!

Mas muita gente acreditou e compartilhou a mensagem ajudando assim a Spammers receberem listas de e-mail completas, Esse tipo de “golpe” têm assombrado a web ao longo dos anos.

Como o Facebook gera dinheiro?

O Facebook não precisa do dinheiro, pelo menos ao ponto de cobrar algo de você. Para você ter uma idéia, a receita da empresa foi estimada em $ 4 bilhões ao final de 2011 , e ela arrecadou mais de US $ 2 bilhões em capital de risco.

A rede social abriu suas ações no mercado de capital em 2012, o que valorizou a empresa em algo entre US $ 80 bilhões e US $ 100 bilhões.

Facebook paga suas contas e cresce a cada ano em faturamento, graças a publicidade altamente segmentada, que é baseada na grande quantidade de dados que seus membros compartilham no site.

Restringir a capacidade dos usuários de usar o site seria realmente algo incapaz de compreender.

mentira pinochhio O Facebook vai cobrar você para usar a rede social ?O Facebook vai cobrar você!

Lucros

Claro que o Facebook assim como todas as outras redes sociais que você e eu usamos está no negócio para fazer dinheiro. Além da publicidade, ele lucra diretamente através de créditos Facebook, um tipo de moeda que pode ser usado nos sites dos jogos sociais como o FarmVille e Mafia Wars.

O que podemos esperar para o futuro?

No futuro, esperamos um Facebook visto de outras maneiras, a empresa pode crescer seu sistema de crédito para se tornar um rival do PayPal.

Nós poderíamos também ver o Facebook ampliando sua plataforma de publicidade para além da rede social em si, quem sabe competir com o AdSense da Google.

Jefferson Meneses

Jefferson Meneses, é Designer e Editor-Chefe do Webdigblog. Programador web, e nas horas vagas blogueiro, é Geek de carteirinha e costuma brincar com Html5, javascript e Css3.

You may also like...

2 Responses

  1. Jefferson Meneses disse:

    As informações foram declaradas esta semana e gerou um buzz na imprensa, por isso esclarecemos o assunto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php