Assista filmes inéditos sem precisar fazer download via internet pela Netflix

 
 
webdigblog line

A Netflix – uma das principais empresas de locação online de filmes do mundo – divulgou um comunicado oficial no qual confirma que, em breve, vai iniciar as operações no mercado brasileiro.

A entrada no País faz parte de um plano de expandir a atuação da companhia para 43 mercados da América Latina e Caribe, até o final de 2011.

Como parte do início das operações no Brasil o  Site da Netflix direciona os usuários brasileiros para uma página na qual são convidados a se cadastrar para receber um aviso, assim que os serviços estiverem disponíveis no País.

No blog oficial da Netflix, há um post no qual informa que, ainda neste ano, a empresa vai oferecer programas de TV e filmes em streaming, ou seja, diretamente pela internet e sem a necessidade de download, “por um baixo custo de assinatura mensal” para os países da América Latina e Caribe.

Para quem ainda não sabe o que é Netflix?

Reprodução: Escritório Netflix

Trata-se de um site que disponibiliza streaming (assistir online) de filmes e séries produzidos por estúdios e canais com os quais a empresa mantém contrato.

Nos EUA, os serviços da empresa incluem a locação de DVDs por correio, atividade que continuará restrita ao país.

Segundo a empresa, a expansão para outros países permitirá a disponibilização de filmes e séries produzidos a nível internacional e nacional, mediante o pagamento de uma mensalidade (que nos EUA é de 7.99 dólares).

O objetivo da Netflix é disponibilizar seus serviços a 43 países, nos idiomas inglês, espanhol e português entre 2011 e 2013, incluindo a Europa e, posteriormente, a Ásia.

A expansão da empresa levanta a questão em torno dos direitos de distribuição de filmes e séries para outros países, incluindo o Brasil. Quando uma produção é distribuída internacionalmente, empresas negociam seus direitos.

Jefferson Meneses

Jefferson Meneses, é Designer e Editor-Chefe do Webdigblog. Programador web, e nas horas vagas blogueiro, é Geek de carteirinha e costuma brincar com Html5, javascript e Css3.

You may also like...

1 Response

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

css.php