48 horas com problemas mas Dropbox nega ataque hacker

 
 
webdigblog line

Nas últimas 48 horas usuários do serviço de armazenamento na nuvem o Dropbox continua afetado por alguns problemas em seu funcionamento. Desde a última sexta-feira (10), usuários relatam problemas em sua utilização mas a empresa garante que está sendo feito o processo de restauração das funcionalidades do sistema.

Fundada em 2007 o serviço Dropbox já tem uma base de usuários que chega a 200 milhões em todo o mundo, sempre que você sentir alguma dificuldade de acesso ao serviço, assim como ocorre no google drive — poderá consultar a página de Status do Dropbox para saber se o serviço está com problemas.

dropbox 48 horas com problemas mas Dropbox nega ataque hacker

A empresa chegou a negar que a causa do problema seja algum tipo de ataque hacker, e que o motivo se deve a uma “manutenção interna de rotina”. Embora desde ontem aparentemente o serviço esteja estável, alguns usuários da dropbox ainda estão sentindo dificuldades em sincronizar os arquivos pelo desktop e 20 porcento relatam que continuam a ter problemas com a aplicação móvel.

Um dos problemas girava em torno de fotos, que desativou o compartilhamento das imagens e também desligou a aba “Photos” no dropbox.com. Embora elas ainda estivessem disponíveis na versão desktop do programa e também na aba “Files” no site do dropbox. A guia Photos permaneceu desativada até ontem — domingo.

Embora a interrupção do serviço tenha parecido com ataque hacker, parece que foi mesmo uma rotina interna, mesmo assim causou uma grande preocupação para os usuários do serviço baseado na nuvem. E mais ainda para o dropbox, pois a falha deixa em alerta o mercado pois a dropbox estaria planejando realizar um IPO para atrair mais clientes corporativos para seus serviços.

Amanda

Amanda R - Designer - Colaboradora Redação Webdig blog

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php