Como Remover Virus do Pendrive e cartão de memória SD

 
 
webdigblog line

Uma dica Funcional: Remover virus do pendrive e do cartão de memória

Seu pendrive foi infectado, e você não sabe o que fazer, certo? As vezes você o formata mas o vírus insiste e volta, algumas dicas vão ajudar você a resolver o problema.

O primeiro passo é identificar o vírus; depois remover o virus do Pendrive e vacinar o seu dispositivo contra futuras infecções…

pendrive 300x106 Como Remover Virus do Pendrive e cartão de memória SD

Remover virus do pendrive

Se o seu dispositivo foi infectado, provavelmente seu computador também recebeu uma cópia do vírus.

Esse tipo de vírus têm a capacidade de se espalhar de computador para computador através de um pendrive infectado. Para isso o vírus usa de um recurso comum ao Windows: a autoexecução.

Quando uma unidade removível é adicionada ao Windows, automaticamente o virus se instala: dentro do pen drive é inserido um arquivo autorun.inf, que será o responsável por executar o vírus no pendrive.

O que acontece:

  1. A Unidade ou as pastas ficam inacessíveis
  2. A opção de ver arquivos Ocultos fica desabilitada
  3. Em alguns casos: Incapacidade de apagar/mover arquivos do pen drive

Você pode procurar e baixar um programa chamado penclean, (funciona muito bem) e mandar ele verificar a unidade, escolha a letra referente ao seu dispotitivo e mande verificar, note que ele vai remover o arquivo e criar uma pasta oculta chamada autorun.inf que vai protegê-lo de futuras infecções do mesmo tipo de vírus.

penclean  300x201 Como Remover Virus do Pendrive e cartão de memória SD

Agora se você precisar formatar o seu pendriver, “antes de formatar” você pode tentar recuperar os arquivos, eu recomendo o recuva,  funciona muito bem e recupera a maioria dos seus arquivos mesmo quando você formata e quer recuperar depois.

Formatou? Evite que o autorun.inf volte a seu pendrive

Esta dica é muito simples e rápida de ser executada, mas muito eficiente, crie uma pasta na raiz do seu pen drive com o nome de – autorun.inf -, acontece que – como um arquivo não pode subscrever uma pasta este tipo de vírus não será instalado mais em seu pen drive.

Cartão de memória SD

Outro tipo de infecção que também acontece com grande frequência acontece em cartões SD de máquinas fotográficas digitais, as vezes elas estão cheias de fotos mas você não consegue baixar as imagens por causa de vírus no cartão.

Você deve fazer o seguinte: Conecte a câmera ao computador e em seguida abra o cartão pelo explorer > Meu Computador > Camera Digital.

Após este procedimento clique no ícone da câmera com o botão direito (mesmo que pareça estar vazio), e mande copiar, crie uma pasta em seu computador e mande colar; note que suas fotos ou vídeos serão copiadas para seu computador normalmente.

Agora você precisa formatar o cartão SD pelo software da câmera e pronto, você está livre do vírus do cartão SD!

Caso tenha alguma dúvida quanto ao procedimento deixe seu comentário que responderemos assim que possível.

Redacao webdig

Perfil da Redação, webdigblog: Um blog sobre tecnologia que acompanha o crescimento das redes sociais.

You may also like...

33 Responses

  1. Mawengel disse:

    Achei otima a dica, mas nao consigo abrir as fotos que foram copiadas pro meu notebook! Como procedo? Obrigada!

  2. Luiz Miguel disse:

    no meu cartão tem um tipo de vírus (acredito que seja um vírus) que toda ves que formato o cartão automaticamente se cria novas pastas com uns simbolos estranhos.Não consigo apagar estas pastas.Por favor me ajudem preciso mto deste cartão não quero me desfazer dele .. obg.

  3. Alineleite2010 disse:

    Fiz isso copie para o computador, mas não deu certo continua não querendo abrir. No caso de camera digital.

  4. jordean disse:

    meu mp4 nao estar querendo formatar, o que eu faço…

  5. Viviane R. disse:

    eu abri o explorer, fui no meu computador, mas não encontrei o icone da camera digital. :s

  6. ALVES FERREIRAADV disse:

    não consigo passar as fotos do cartão de memoria para o computador, se eu formatar eu vou perder as fotos? não há como segui as instruções supra, pois quando conecto só aparece um atalho,não abre nada

  7. KiiiD disse:

    Eu tive o problema com o autorun no Cartao de Memomria do MEU PSP agora o cartao de memoria esta cmo vazio !!! sem pasta nem 1

  8. English tips disse:

    Muito legal o seu blog, já curti no Facebook e sigo via Google.

  9. Leticia disse:

    Eu estou com o mesmo problema do elvis. Segui os passos do tutorial, mas apesar de ter pastas la, falam que todas tem 1kb e que não têm nada dentro. O meu sd ta cheio de fotos, e dá pra ver elas quando ponho na maquina mas quando passo para o computador ja nao vejo mais. Tem alguma outra solução? Tentei também o penclean mas não deu em nada. Obrigada. Att, Leticia

  10. Dijé disse:

    Qdo vou copiar as fotos da minha camera, copeia e tudo, mas nao vejo nada, tem recuperação qto a isso, por favor me ajudem, agradeço desde já

  11. Eu acho o Penclean bom, ja me quebrou altos galhos…

  12. Fabio Fernandes disse:

    Meu problema é com a camera fotgrafica, não consigo baixar fotos e nem formatar. Não consigo nada!

  13. thaisa disse:

    eu não estou conseguindo não, antes de acabar a transferencia dos arquivos para outro lugar aparece um alerta que eu preciso da utorização do administrador. como faço gente?
    desde já agradeço

  14. Thaís disse:

    fiz o que estava escrito e não adiantou nada

  15. elvis disse:

    Copiei e colei a pasta, em propriedades aparece a quantidade de arquivos nela, mas quando tento abrir a pasta diz que está vazia…

  16. Cristian disse:

    Arrazou, ótima dica, obrigadu vcs são uns ajos hehe

  17. Sinara Duarte disse:

    Simples basta abrir no Ubuntu e pronto. Clica em deletar.. Simples assim! Não preciso instalar nada. rsrsrs Vivo limpando os pendrives de outras pessoas.

  18. luiggi_m disse:

    Eu também acho o PenClean muito bom ! Resolveu meu problema com um Pendrive que mesmo formatando não resolvia!!!

  19. Helder disse:

    Uma boa pedida é o Panda USB Vaccine. Ele previne que os dispositivos como um pendrive sejam infectados.

  20. Guilherme disse:

    Cara o Penclean é muito bom, uns tempos atraz deu uma zica no msn, um erro que fechava ele do nada, fiquei horas na internet procurando oque era e a solução foi o penclean, era um malware no pc que danificava o msn. ótimo post valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php