Senha mestra permite Facebook acessar sua conta

 
 
webdigblog line

Funcionária veio a público e critica política de privacidade do Facebook

Katherine Losse ex-funcionária da empresa deixou o alerta sobre os riscos que nós usuários corremos ao incluir informações mais restritas nas redes sociais.

facebook-recuperar-senha

Segundo Katherine, que trabalhou no Facebook até 2010, os usuários deviam se preocupar mais não apenas com a espionagem dos governos, mas também com a quebra de privacidade pelo Facebook.

Katherine deu uma entrevista ao The Guardian, e afirmou que os empregados da rede social, têm acesso a todos os dados dos usuários, incluindo as senhas.

Acontece que muitas pessoas utilizam a mesma senha para outros serviços, e outras redes sociais.

Normalmente os funcionários de startups não possuem acesso as contas dos usuários por serem privadas, seria o mesmo de um funcionário poder modificar qualquer coisa em sua conta bancária sem sua senha ou uma devida autorização.

Senha-mestra

Ainda segundo a ex-funcionária do Facebook, todos os funcionários da área de suporte ao cliente possuíam um tipo de senha-mestra, que podiam efetuar login como qualquer usuário além de ter acesso aos seus dados e suas mensagens.

O que diz o Facebook

O Facebook, afirma que este tipo de acesso, é do tipo que o funcionário só tem acesso a algumas informações que ele precisa para realizar uma tarefa específica.

Além disso, atualmente a política de acesso é mais restrito do que antes, seja como for, fica o alerta.

Jefferson Meneses

Jefferson Meneses, é Designer e Editor-Chefe do Webdigblog. Programador web, e nas horas vagas blogueiro, é Geek de carteirinha e costuma brincar com Html5, javascript e Css3.

You may also like...

4 Responses

  1. everton disse:

    Eu quero entrar no meu facebook.
    Perdir minha senha

  2. mateus santos disse:

    eu quero entra no meu fecebook agora

  3. franciele disse:

    se esta avendo com o facebook eu não troquei de senha nehuma

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

css.php