Senha mestra permite Facebook acessar sua conta

 
 
webdigblog line

Funcionária veio a público e critica política de privacidade do Facebook

Katherine Losse ex-funcionária da empresa deixou o alerta sobre os riscos que nós usuários corremos ao incluir informações mais restritas nas redes sociais.

facebook recuperar senha Senha mestra permite Facebook acessar sua conta

Segundo Katherine, que trabalhou no Facebook até 2010, os usuários deviam se preocupar mais não apenas com a espionagem dos governos, mas também com a quebra de privacidade pelo Facebook.

Katherine deu uma entrevista ao The Guardian, e afirmou que os empregados da rede social, têm acesso a todos os dados dos usuários, incluindo as senhas.

Acontece que muitas pessoas utilizam a mesma senha para outros serviços, e outras redes sociais.

Normalmente os funcionários de startups não possuem acesso as contas dos usuários por serem privadas, seria o mesmo de um funcionário poder modificar qualquer coisa em sua conta bancária sem sua senha ou uma devida autorização.

Senha-mestra

Ainda segundo a ex-funcionária do Facebook, todos os funcionários da área de suporte ao cliente possuíam um tipo de senha-mestra, que podiam efetuar login como qualquer usuário além de ter acesso aos seus dados e suas mensagens.

O que diz o Facebook

O Facebook, afirma que este tipo de acesso, é do tipo que o funcionário só tem acesso a algumas informações que ele precisa para realizar uma tarefa específica.

Além disso, atualmente a política de acesso é mais restrito do que antes, seja como for, fica o alerta.

Jefferson Meneses

Jefferson Meneses, é Designer e Editor-Chefe do Webdigblog. Programador web, e nas horas vagas blogueiro, é Geek de carteirinha e costuma brincar com Html5, javascript e Css3.

You may also like...

1 Response

  1. franciele disse:

    se esta avendo com o facebook eu não troquei de senha nehuma

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php