Facebook testa salas de bate-papo para Rede Social

 
 
webdigblog line

Recurso funciona semelhante ao bate-papo que você já conhece

O Facebook estuda adicionar salas de bate-papo à rede social, em um artigo publicado pelo TechCrunch, que recebeu informações de fontes seguras. O recurso, com o codnome de “Host Chat”, já estaria em testes.

host-chat-mock-up-right

Muitos usuários de minha geração lembram bem das salas de bate-papo entre 1995 e 2000 quando elas estavam em seu auge, o Chat mais conhecido era o da UOL, onde escolhíamos salas baseadas em temas específicos pra fazer amizades ou apenas se divertir.

Com o recurso do Novo Chat no Facebook ou o Host Chat qualquer pessoa poderia entrar em uma conversa, uma vez que a sala de chat é criada, o bate-papo passa a aparecer junto ao Feed de Notícias dos amigos para todos poderem participar.

Claro que o criador da sala pode controlar a privacidade da conversa, e como um bom moderador, escolher a quantidade de participantes e ainda ‘expulsar’ pessoas que estiverem abusando nas conversas.

host-chat

O Facebook pretende com as salas de bate-papo, ganhar ainda mais relevância entre os serviços de mensagem como WhatsApp, e Hangouts da Google +, promovendo o relacionamento entre os usuários e ganhando mais tempo de permanência na rede social.

Jefferson Meneses

Jefferson Meneses, é Designer e Editor-Chefe do Webdigblog. Programador web, e nas horas vagas blogueiro, é Geek de carteirinha e costuma brincar com Html5, javascript e Css3.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

css.php