Veja como habilitar a busca social ou Graph Search do Facebook

 
 
webdigblog line

O Graph Search ou Busca Social oferece pesquisas baseadas em seus amigos

Desde que anunciou a Busca Social em Janeiro, o Facebook ganhou mais tempo de navegação e permanência do usuário na rede social, o novo recurso, permite ao usuário fazer uma pesquisa personalizada com base em interesses de seus amigos, que é retornada em modo gráfico como mostra a imagem abaixo, neste post, você pode conhecer um pouco mais sobre o serviço.

webd busca social Veja como habilitar a busca social ou Graph Search do Facebook

A Busca Social, foi liberada inicialmente apenas em inglês, mas acessando a página do serviço no Facebook, podemos ver uma mensagem informando que o Graph Search está disponível a um público limitado, mas que você pode se inscrever para ser informado quando o serviço estará disponível em seu idioma, em sua região.

Como habilitar a busca social (Graph Search)

Neste momento, você não precisa fazer muita coisa para habilitar a busca social em seu Facebook, apenas entrar neste endereço ( http://www.facebook.com/about/graphsearch ) e em seguida clicar em: Entrar para a lista de espera. O Facebook vai avisar você, assim que o serviço estiver disponível em seu idioma.

Como funciona a busca Social

Os resultados da Busca Social são personalizados para cada usuário, e da mesma maneira que no Feed de notícias é único para você.

Por exemplo, se você procurar por Fotos da Tailândia, você verá as fotos que os seus amigos tiraram na Tailândia e compartilharam com você, e mesmo que não tiver nenhuma, verá também fotos Públicas relacionadas a Tailândia.

Na prática se 3 pessoas procurarem por “Fotos de meus amigos na Tailândia”, elas verão resultados diferentes.

Jefferson Meneses

Jefferson Meneses, é Designer e Editor-Chefe do Webdigblog. Programador web, e nas horas vagas blogueiro, é Geek de carteirinha e costuma brincar com Html5, javascript e Css3.

You may also like...

3 Responses

  1. webdig blog disse:

    Lembrando, você precisa estar logado no Facebook para entrar na lista de espera.. : ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php