Alerta: Vírus no Skype se espalha por encurtadores de URL

 
 
webdigblog line

América Latina é o foco vírus, ele se propaga por meio de endereços encurtados de URL

Maior parte das infecções ocorre na América Latina, a ameaça está se espalhando rapidamente desde a segunda-feira pelo Skype, 300 mil pessoas já tiveram seus computadores infectados, segundo relatórios da ESET.

eset skype virus Alerta: Vírus no Skype se espalha por encurtadores de URL

Conseguimos informações de que a praga se disfarça de Worm (programa malicioso), e está sendo identificada como Win32\Kryptik.BBKB, o Worm se espalha por meio de textos junto as fotos no Skype, como por exemplo endereços encurtados do serviço goo.gl, que se vincula a outro serviço de armazenamento de arquivos, como por exemplo o 4shared.

Ainda não conseguimos informações adicionais sobre o malware, mas a empresa de segurança ESET, recomenda que o internauta evite utilizar a plataforma do Google para encurtar textos e URLs.

“As versões desta ameaça começou a circular em março deste ano, novas variantes se propagam pelo Gtalk”, alerta Sebastián Bortnik, gerente de Educação e Serviços da ESET.

Outro dia um malware usou o Skype para minerar Bitcoins, e como cuidado nunca é demais, evitem clicar em endereços encurtados de sites desconhecidos via Skype!

Jefferson Meneses

Jefferson Meneses, é Designer e Editor-Chefe do Webdigblog. Programador web, e nas horas vagas blogueiro, é Geek de carteirinha e costuma brincar com Html5, javascript e Css3.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php