Robôs Militares reforçam segurança da Copa do Mundo 2014

 
 
webdigblog line

FIFA decide que tecnologia ajudará o Brasil na Copa 2014

No Brasil, todo mundo costuma dizer ao encontrar problemas diversos a frase: Imagina na Copa. E parece que a frase chegou aos ouvidos da FIFA. E mesmo quem não gosta de futebol, sabe que eventos como a Copa 2014 que acontecerá no Brasil, costumam trazer surpresas um pouco desagradáveis.

M iRobot 510 PackBot web Robôs Militares reforçam segurança da Copa do Mundo 2014

Claro que nem sempre a mídia noticia estes “probleminhas”, lá fora eles só mostram o lado bonito dos eventos, aqui as TVs locais devem mostrar de tudo, passando uma imagem que por aqui as coisas são piores, daí resolveram estrear por aqui o tal robôzinho.

iRobot – PackBot

A Fifa decidiu que 30 PackBot 510 – da empresa iRobots – irão reforçar a segurança da Copa do Mundo em 2014, as unidades são semelhantes aquelas que foram implantadas no Iraque, Afeganistão e na usina nuclear de Fukushima no Japão.

httpv://youtu.be/oZqJwdThKI0

Cada PackBot é equipado com uma câmera e são controlados remotamente, eles farão parte de operações nas 12 cidades que vão sediar os jogos da Copa do Mundo 2014 no Brasil, cada PackBot custa o equivalente a 400,000 Reais.

A polícia Brasileira contará com equipamentos que usam tecnologia de ponta, no caso dos robôs, eles são equipados com óculos e sensores de reconhecimento facial conectados a um banco de imagens com milhares de registros, até o momento 900 Milhões de dólares foram investidos em segurança para o evento.

Jefferson Meneses

Jefferson Meneses, é Designer e Editor-Chefe do Webdigblog. Programador web, e nas horas vagas blogueiro, é Geek de carteirinha e costuma brincar com Html5, javascript e Css3.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php