Olho Biônico traz esperança a pessoas cegas ao redor do mundo

 
 
webdigblog line

O primeiro olho biônico passa a enxergar a luz do dia

Muitas pessoas ao redor do mundo tem problemas de visão, e não são poucas as que sofrem de uma doença conhecida como retinite pigmentosamas depois de anos de pesquisas, o primeiro Olho Biônico passa a enxergar a luz do dia nos Estados Unidos, trazendo esperança a pessoas cegas ao redor do mundo.

olho bionico Olho Biônico traz esperança a pessoas cegas ao redor do mundo

Desenvolvido pela Second Sight Medical Products, o Argus II Retinal Prosthesis System já ajudou mais de 60 pessoas a recuperarem parcialmente a visão em todo o mundo, algumas tiveram melhor resultado que outras.

O Olho Biônico

O Argus II, ou o Olho Biônico, consiste em um sistema de 60 eletrodos implantados na retina do paciente junto a um par de lentes introduzidas com mini câmeras, o Argus II obteve aprovação dos órgãos reguladores da Europa para implantação em pessoas. O órgão regulador americano FDA – US Food and Drug Administration – também planeja tornar o Olho Biônico o primeiro disponível em larga escala para utilização ao redor do mundo.

Este será o primeiro sistema disponível em larga escala no mundo, o primeiro na Europa e nos Estados Unidos,” explicou à AFP Brian Mech, que é encarregado da Second Sight.

Aqueles beneficiados pelo Argus II são pessoas que desenvolveram a retinitis pigmentosa, uma doença rara e genética, que afeta cerca de 100,000 pessoas somente nos EUA, o que resulta na degeneração dos tecidos da retina.

As células fotovoltaicas convertem luz em micro impulsos eletrônicos que são transmitidos wireless para o cérebro através do nervo ótico, para em seguida serem decodificados como imagens, trinta pessoas com idade entre 28 e 77 anos fazem parte de uma equipe que estão testando o Olho Biônico, e todos eles eram completamente cegos!

O Olho Biônico é a esperança para aqueles que perderam sua visão, a tecnologia mais uma vez me surpreende, o preço ainda é caro cerca de  73 mil euros, mas como tudo que é lançado, tende a diminuir com o tempo. Enquanto isso sonhamos com a Optogenética que permite modificar geneticamente células da retina para que voltem a ser sensíveis à luz.

Jefferson Meneses

Jefferson Meneses, é Designer e Editor-Chefe do Webdigblog. Programador web, e nas horas vagas blogueiro, é Geek de carteirinha e costuma brincar com Html5, javascript e Css3.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php