Crackers roubam dados de 250 mil perfis do Twitter admite Microblog

 
 
webdigblog line

Foram ataques sofisticados, afirmou Bob Lord, diretor de segurança do Twitter

O Twitter informou na última sexta-feira que a rede social foi invadida na semana passada – mais uma vez – os responsáveis pelo ataque não foram identificados até o momento, mas o grupo de crackers teria uma possível ligação com o governo chinês.

Em post no blog oficial, o Twitter admitiu que eles tiveram acesso a uma relevante quantidade de dados como endereços de e-mail e outras informações de perfis de quase 250 mil usuários.

attack twitter Crackers roubam dados de 250 mil perfis do Twitter admite Microblog

Como o Twitter decidiu não informar quais as regiões afetadas, informou que as senhas foram redefinidas de maneira automática, e que todos os usuários, foram devidamente notificados. Para manter as investigações em andamento, os meios e vulnerabilidades que foram exploradas não foram divulgados.

Atualmente o microblog recomenda o uso de senhas com pelo menos 10 caracteres, o que deve incluir letras e números.

Ciberespionagem

“Durante esta semana detectamos acessos indevidos a milhares de contas. Conseguimos interromper o ataque em andamento, mas acreditamos que houve acesso a milhares de dados como endereços de e-mail e senhas de cerca de 250 mil usuários”, informou o Twitter.

Ataques Sofisticados

“Não foram amadores, foram ataques extremamente sofisticados”, disse Bob Lord, que responde como diretor de segurança do Twitter.

Não é a primeira vez que senhas do Twitter foram roubadas, mas a nova invasão ao microblog, foi comentada por diversos meios de comunicação internacionais como o The New York Times, que publicou uma reportagem acusando hackers ligados ao governo da China de terem invadido a rede do jornal e também de terem roubado senhas de praticamente todos os seus jornalistas.

O FBI foi informado sobre estes ataques, mas o ministro chinês da Defesa rejeitou vínculos entre os atos e o governo, e ainda afirmou que as acusações “não são profissionais e não têm fundamento”.

Na última sexta (1), o jornal Wall Street Journal também informou que foi atacado por hackers chineses.

Jefferson Meneses

Jefferson Meneses, é Designer e Editor-Chefe do Webdigblog. Programador web, e nas horas vagas blogueiro, é Geek de carteirinha e costuma brincar com Html5, javascript e Css3.

You may also like...

2 Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php