Pegadinha de mal gosto, faz seu Facebook entrar em estado Memorial

 
 
webdigblog line

Brincadeira pode bloquear o Facebook de um amigo seu, e criar sérios problemas

O site BuzzFeed publicou esta semana uma matéria falando sobre uma brincadeira - de mal gosto por sinal - ou poderíamos chamar de falha, que está gerando sérios problemas para alguns usuários do Facebook e também para a rede social.

Algo que normalmente só vemos em filmes, é alguém ter que provar que está vivo, porém para diversos usuários do Facebook isto passou a ser uma incômoda realidade, a  tal “pegadinha” que começou nos Estados Unidos, fez com que donos de perfis do Facebook fossem surpreendidos ao perceberem que seus perfis estavam em “Estado Memorial”, isto acontece sempre que a rede social acredita que uma pessoa realmente morreu.

Quando alguém, tentava acessar sua conta do Facebook se deparava com a seguinte mensagem:

fb buzz 24534 1357315085 0 Pegadinha de mal gosto, faz seu Facebook entrar em estado Memorial

Fonte da Imagem: BuzzFeed (Reprodução)

Você já deve ter se perguntado o que aconteceria com o seu Facebook se você morresse? Foi o que fez a brincadeira, quando um certo grupo de usuários descobriu a possibilidade de enganar a rede social com declarações de óbito de outras pessoas.

Claro que não queremos divulgar a falha, por isso não devemos entrar em detalhes, mas eles procuravam por alguém já falecido com o mesmo nome de um amigo, e enviavam pelo  “Formulário de memorialização” disponibilizado pelo Facebook. (Sim ele existe).

form buzz 16860 1357315851 2 Pegadinha de mal gosto, faz seu Facebook entrar em estado Memorial

Crédito da Imagem: BuzzFeed

Assim, o usuário vítima da brincadeira se via obrigado a entrar em contato com o Facebook para provar que estava vivo e “destravar” o seu perfil, ainda bem que existe outro formulário para isso! Os usuários receberam a seguinte resposta após o pedido de reativação:

“It looks like your account was suspended by mistake. I’m so sorry for the inconvenience. You should now be able to log in. If you have any issues getting back into your account, please let me know.”

Algo como; “Parece que sua conta foi suspensa por engano. Sentimos muito pela inconveniência, agora você poderá logar novamente…” ainda bem que a correção foi bem rápida.

O caso foi descoberto pela rede social, mas ainda não foi revelado se correções serão feitas, ou se qualquer pessoa poderá repetir tal ato, em um comunicado a rede social informou que toma todos os cuidados e analisa os documentos enviados, antes de inativar uma conta por motivo de memorização!

Jefferson Meneses

Jefferson Meneses, é Designer e Editor-Chefe do Webdigblog. Programador web, e nas horas vagas blogueiro, é Geek de carteirinha e costuma brincar com Html5, javascript e Css3.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php