O Ubuntu será totalmente móvel em 2013

 
 
webdigblog line

A Ubuntu fez várias declarações ousadas sobre o mercado móvel em 2012, mas até o final do ano não passaram de declarações

Mas segundo Mark Shuttleworth, o Ubuntu pretende ser “totalmente móvel” em 2013, a mobilidade do Ubuntu já era esperada, desde que a versão para Android foi anunciada originalmente como uma plataforma que pudesse fazer do seu telefone um PC, que a equipe da Canonical vem trabalhando a idéia.

A Canonical não quis fornecer uma data específica para seu lançamento, mas deixou a entender que o primeiro Smartphone com Ubuntu já deve estar disponível no final do Março de 2013.

Durante a Computex, a Canonical responsável pelo Ubuntu apresentou um Smartphone capaz de funcionar de maneira híbrida junto com o Android da Google. O Smartphone inicia com o Android, mas entra automaticamente no Ubuntu. A versão mobile usa o mesmo núcleo que o Android e consegue baixar aplicações do Ubuntu Software Center.

shuttleworth O Ubuntu será totalmente móvel em 2013

Mark Shuttleworth fundador da Canonical

A integração realizada pela Canonical permite  que os usuários possam carregar os seus contatos e ainda receber mensagens SMS e notificações – quando o smartphone estiver funcionando com o Ubuntu.

Em seu blog o fundador da Canonical Mark Shuttleworth não deixou claro o hardware que deve ser usado mas deu a entender que ele já foi escolhido. Com o Ubuntu 2013 será mais fácil a integração na nuvem tanto para usuários quanto para desenvolvedores.

ubuntu phone O Ubuntu será totalmente móvel em 2013

Conceito: Ubuntu Phone

O Unity também deve facilitar o desenvolvimento de telefones e tablets pela Canonical. Shuttleworth deu a entender que o Ubuntu está longe de ficar sozinho no esforço para trazer para a arena Linux os dispositivos móveis.

Toda a força do ecossistema Open Source, além de Steam para Linux, PlasmaActive KDE, e especialmente o Kubuntu, também estão oferecendo uma abordagem amigável para o Ubuntu em telas menores.

Como o crescimento dos tablets em 2013, com telas de alta resolução, processadores mais poderosos, teclados opcionais e baterias de maior capacidade, o Ubuntu deve chegar com força para o mercado móvel.

Fonte: Geek e Arstechnica

Jefferson Meneses

Jefferson Meneses, é Designer e Editor-Chefe do Webdigblog. Programador web, e nas horas vagas blogueiro, é Geek de carteirinha e costuma brincar com Html5, javascript e Css3.

You may also like...

2 Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php