Consumidor doméstico que gerar energia passa a ser pago

 
 
webdigblog line

Na prática a conta de energia vai receber crédito pelo excedente de energia gerado

energia solar1  Consumidor doméstico que gerar energia passa a ser pago

A regra vala a partir de ontem (17), e o consumidor poderá gerar energia e fornecer o excedente às concessionárias de energia elétrica, o que fará com que o valor da sua conta de luz seja reduzido.

Gerar Energia

A resolução - 482/2012 - é da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e fala que residências ou empresas microgeradoras – com capacidade de até 100 quilowatts (kW) – ou minigeradoras – até 1 megawatt (MW) – passam a ter direito a compensação na conta pela energia repassada.

Mas vale lembrar que você precisa gerar energia e fornecer esse excedente à concessionária local, para ter a sua conta reduzida.

Agora, todo mundo poderá gerar energia solar em casa e economizar na conta de luz, e a concessionária terá um prazo máximo, de 80 a 100 dias, depois que você se manifestar com interesse em gerar energia – para viabilizar sua produção.

Com informações do da Aneel

Redacao webdig

Perfil da Redação, webdigblog: Um blog sobre tecnologia que acompanha o crescimento das redes sociais.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php