O mistério sobre a ilha negra do Google Maps desvendado

 
 
webdigblog line

Sandy Island simplesmente não existe, segundo exploração científica naquela região

Vez ou outra aparecem alguns mistérios no Google Maps, pra quem acompanha o nosso blog deve lembrar do coelho gigante do google maps com 50 metros de comprimento na região de artesina na Itália.

Recentemente um novo mistério de uma ilha aparece no Google Maps, para quem não se lembra a Sandy Island, assim chamada pelo serviço online, sempre aparecia com a cor preta bem no meio ao Pacífico Sul.

Sandy Island (a ilha negra) no Google Maps

gmaps 12457896 O mistério sobre a ilha negra do Google Maps desvendado

Ilha Negra (Fonte: Reprodução/Google Maps)

Sandy Island no Yahoo Maps

yahoomaps 656964646 O mistério sobre a ilha negra do Google Maps desvendado

Ilha Negra (Fonte: Reprodução/Yahoo Maps)

Mas porque então a ilha aparecia em mapas de distintos serviços? Foi o que pesquisadores da Universidade de Sidney na Austrália resolveram descobrir.

Eles viajaram até o local e descobriram algo que deixou a todos intrigados, o fato é que não havia ilha alguma, o interessante é que além dos serviços que apresentamos acima, o Google Earth, e até o atlas mundial então publicado pelo The Times marcam a existência dessa mesma ilha, identificada apenas como Sable Island.

Seria ela uma ilha fantasma? Ou teria já existido algum dia?

Para responder estas perguntas Shaun Higgins, pesquisador de Auckland, liderou uma jornada e chegou a uma conclusão de que essa ilha na verdade nunca existiu. E para justificar sua aparição temos uma indicação publicada pelo Discovery News, onde tudo parece não passar de uma grande confusão causada por dados coletados por um navio baleeiro, no ano de 1876.

Jefferson Meneses

Jefferson Meneses, é Designer e Editor-Chefe do Webdigblog. Programador web, e nas horas vagas blogueiro, é Geek de carteirinha e costuma brincar com Html5, javascript e Css3.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php