Cuidado tem um trojan pra Mac OS X a solta por aí

 
 
webdigblog line

Novo Trojan para Mac OS X utiliza site sobre Dalai Lama

Uma nova praga está se espalhando na internet, e já se foi o tempo em que vírus era coisa de Windows, e olha que tem gente que ainda acredita em papai noel, afinal estamos perto do Natal.

A F-Secure e a Intego informaram na última sexta-feira (30/11) que descobriram um cavalo de Tróia chamado trojan Dockster. O interessante é que a nova praga infectou computadores com Mac OS X que visitaram um site relacionado com Dalai Lama, o famoso líder religioso tibetano.

dalailama com Cuidado tem um trojan pra Mac OS X a solta por aí

Imagem reprodução F-Secure, site infecção trojan Dockster

De acordo com informações da F-Secure, assim que infecta e se instala no sistema da Apple, o trojan captura as teclas das máquinas infectadas o que o faz ter variantes de spyware e pode permitir que hackers mal-intencionados baixem e executem outros malwares adicionais na máquina.

Segundo a Oracle, desenvolvedora do Java, no qual a vulnerabilidade foi desenvolvida a brecha já foi corrigida pela  empresa. A brecha que falamos foi a mesma que contaminou mais de 500 mil Macs em 2012 quando foi usada pelo malware conhecido como Flashback.

Mesmo com as correções, alertamos que usuários que utilizam instalações antigas ou que tenham feito modificações nas  configurações padrão do sistema ainda podem ser contaminados.

Segundo a F-Secure a contaminação pelo site gyalwarinpoche.com já acontece desde o dia 27 de novembro, onde também há uma versão voltada para o sistema operacional Windows.

Com informações da F-Secure

Jefferson Meneses

Jefferson Meneses, é Designer e Editor-Chefe do Webdigblog. Programador web, e nas horas vagas blogueiro, é Geek de carteirinha e costuma brincar com Html5, javascript e Css3.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php