Fujifilm anuncia desenvolvimento de Mídias de 1Tb

 
 
webdigblog line

Já imaginou ter um disco de 1 terabyte para poder guardar o que quiser?

Os discos já estariam sendo estudados, e podem chegar ao mercado já em 2015, o estudo foi publicado pelo site Phys.org, e é fruto de uma tecnologia que na prática utiliza a absorção de 2 fótons, o que possibilita o desenvolvimento de discos muito maiores com até 20 camadas de 25 GB cada.

Claro que a tecnologia ainda está em estudo, mas a Fujifilm informou que após os resultados se concretizarem, novas mídias com versões de até 15 terabytes poderiam chegar às lojas também em 2015.

holographicd Fujifilm anuncia desenvolvimento de Mídias de 1Tb

Quando eu comecei a utilizar mídias para armazenar dados conheci os então famosos disquetes, com capacidade de armazenamento de até 1,38 MB.

Mas como o conteúdo digital já estava aparecendo os CD-ROMs e seus 700 MB de capacidade forma uma inovação sem precedentes.

Pouco tempo depois chegaram os DVDs aumentando essa capacidade para 4,7 GB em uma única camada, por isso não seria difícil a Fujifilm aumentar de 1 Terabyte para 15 Tb em pouco tempo. Até porque apenas 05 anos se passaram desde a chegada do DVDs até os discos Blu-ray.

Pelo menos sabemos que no futuro não teremos problemas de “armazenamento de dados”.

Jefferson Meneses

Jefferson Meneses, é Designer e Editor-Chefe do Webdigblog. Programador web, e nas horas vagas blogueiro, é Geek de carteirinha e costuma brincar com Html5, javascript e Css3.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php