Cientistas fazem novo teste com a capa da invisibilidade!

 
 
webdigblog line

Pesquisadores conseguiram tornar objeto completamente invisível

No ano passado publicamos aqui na webdig, um teste realizado com sucesso com a capa da invisibilidade.

Em uma matéria divulgada pela BBC hoje dois cientistas da Universidade Duke, nos Estados Unidos, conseguiram — pela primeira vez — fazer um objeto ficar completamente invisível.

O experimento foi feito através de micro-ondas, e os pesquisadores utilizaram uma capa de invisibilidade em formato de losango. A capa da invisibilidade serviu para refletir a luz que incidia sobre um cilindro de apenas 1 centímetro de altura por 7,5 centímetros de diâmetro.

capa invibilidade Cientistas fazem novo teste com a capa da invisibilidade!

A Capa de invisibilidade

Para tornar o cilindro invisível sob esta capa, os pesquisadores reorganizaram a forma de como as micro-ondas que atingiram o losango se alinharam à suas extremidades, garantindo assim com que a luz ultrapassasse as ondas sem sofrer qualquer tipo de desvio.

Este experimento foi conduzido com comprimentos de ondas invisíveis ao espectro da luz, como o resultado foi perfeito, e a invisibilidade funciona apenas em uma direção, torna a mesma aplicação a objetos maiores um pouco complicado “atualmente”.

Mesmo assim o experimento pode ter uma série de aplicações no futuro, como por exemplo em sistemas de radar ou telecomunicações.

Com informações da Nature Materials

Redacao webdig

Perfil da Redação, webdigblog: Um blog sobre tecnologia que acompanha o crescimento das redes sociais.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php