A história de Dave on Wheels o falso blogueiro paraplégico

 
 
webdigblog line

A história do falso blogueiro paraplégico David Rose ou “Dave on Wheels”

A história que você vai ler a seguir, desmascara uma história que tinha tudo para ser emocionante, acontece que o portal “The Chive” desmascarou esta farsa na Internet dias atrás.

O blog “Dave on Wheels“, contava a história de David Rose, um aparente jovem de 24 anos que estava paraplégico, David rapidamente fez fama na internet ao postar frases inspiradoras, com humor mesmo com suas supostas limitações.

dave false 2 A história de Dave on Wheels o falso blogueiro paraplégico

O caso de David ganhou uma grande repercussão após ser publicada em grandes sites na internet como o Daily Mail, e o ABC News, além de ser publicada por centenas de blogs ao redor do mundo.

David conseguiu fazer fama pelo Twitter após algumas pessoas famosas passarem a seguir o seu perfil no microblog, entre os seu seguidores estava a socialite Kim Kardashian, que por vezes, retuitava as mensagens do blogueiro.

O portal de notícias “The Chive” publicou no último dia 8 os posts mais populares de David, e claro gerou ainda mais followers em apenas algumas horas para seu perfil no Twitter, o que era esperado devido a audiência do site.

twitter dave A história de Dave on Wheels o falso blogueiro paraplégico

dave false 6 A história de Dave on Wheels o falso blogueiro paraplégico

RT de Kim Kardashian

A descoberta da farsa de Dave on Wheels

Quando “David” percebeu a dimensão que aquilo estava tomando, logo percebeu que logo seria desmascarado (a), então resolveu anunciar no mesmo dia da matéria do The Chiev, que não estava se sentindo bem.

Utilizando o perfil no twitter a “irmã” de David, Nichole Rose principal personagem deste caso, contou que o suposto rapaz havia entrado em coma e no dia 12/10, comunicou o falecimento de David.

Sarah Hill, uma das seguidoras mais próximas do rapaz, chegou a reservar um voo para Los Angeles e foi ao seu funeral. Quando chegou foi recebida por John Resig, um dos cofundadores do site “The Chive”, que também havia se comovido com a história do blogueiro.

Sara e John se encontraram com outra seguidora de David, que passou a contestar alguns ítens daquela história. Como uma pessoa “supostamente” usando um computador modelo Tobii, que capta movimentos dos olhos através de uma luz infravermelha, e permite digitar 04 palavras por minuto conseguia fazer tantas postagens em tão pouco tempo?

Logo encontraram um artigo publicado em 2010, no qual David contava a história de um homem com paralisia cerebral chamado Hunter Dunn.

Nichole Rose irmã de David, mandou uma DM se desculpando para não vê-las. Foi quando John tentou ver o atestado de óbito de David que não existia.

dave false 0 A história de Dave on Wheels o falso blogueiro paraplégico

Imagem: Reprodução The Chive

No dia 15, Kristi-Anne postou em seu blog a farsa do “blogueiro” que se dizia paraplégico, nos comentários da matéria uma pessoa se identificou como Nichole Rose, e confessou toda a trama.

Nichole disse que não tinha a intenção de ganhar fama e que as coisas aconteceram de forma rápida e inesperada.

“Na internet ela esperava o que não é ?” Ela ainda admitiu que a farsa ocorria desde 2007, e que David era apenas um personagem, isso mesmo ele não existia fazia parte de sua imaginação, e tinha o objetivo inspirar as outras pessoas, a menina pediu desculpas e disse estar envergonhada por tudo o que aconteceu.

Aqui no Brasil a matéria foi publicada pela globo e conta que John, do “The Chive”, acredita que todas as pessoas envolvidas foram devastadas pelas mentiras. E que essa história se desenrolou assim como acontece nos filmes de Hollywood.

Esta história parece absurda, e é difícil acreditar como alguém pode ter ido tão longe com um tema tão sério.

Claro que a página de Dave on Wheels, assim como seu perfil no Facebook e sua conta no Twitter foram retiradas do ar.

A matéria original foi publicada no The Chive

Jefferson Meneses

Jefferson Meneses, é Designer e Editor-Chefe do Webdigblog. Programador web, e nas horas vagas blogueiro, é Geek de carteirinha e costuma brincar com Html5, javascript e Css3.

You may also like...

2 Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php