Blogs Milionários: Publicado na Business Week, sobre o que eles falam?


26 de julho de 2010 Por: 5
Blogs Milionários: Publicado na Business Week, sobre o que eles falam?

Existem muitos blogs na internet falando sobre diversos assuntos, eu acredito que a idéia de ganhar dinheiro fazendo uma coisa que você gosta, como escrevendo em um blog é algo muito interessante.

Um artigo da mostra pequenos estudos de casos do tráfego e da renda gerada por alguns sites. Mesmo não sendo sites brasileiros, é interessante ver o potencial que um blog tem e aonde pode chegar…

Segue a divulgação com os resultados de alguns desses estudos, vale a pena conferir:

 

 

Início: Janeiro / 2007

Assunto: humor

Rendimento: aprox. $5.600,00 / mês

Tráfego: 15 milhões de pageviews / mês

|

Início: Janeiro / 2000

Assunto: humor / cybercultura

Rendimento: mais de $1 milhão ao ano

Tráfego: 22 milhões de pageviews / mês

|

Início: Julho / 2005

Assunto: tecnologia / Web 2.0

Rendimento: aprox. $166.000,00 / mês

Tráfego: 4 milhões de pageviews / mês

|

Início: Outubro / 2005

Assunto: celebridades

Rendimento: aprox. $6.240,00 / mês

Tráfego: 4 milhões de pageviews / mês

|

Início: Setembro / 2004

Assunto: celebridades

Rendimento: aprox. $111.000,00 / mês

Tráfego: 4 milhões de pageviews / mês

|

Início: Junho / 2005

Assunto: Tecnologia Móvel

Rendimento: aprox. $200.000,00 / mês

Tráfego: 5 milhões de pageviews / mês

Mas e o que eles fazem ?

Estes blogs conseguiram ser linkados por vários e vários outros blogs, além de comercializarem espaços para publicidade que podem variar entre $200 e $6.000, por semana, recebem também de programas afiliados como o Google Adsense, que paga ao blog por “clique em seus anúncios”.

Resumo: Sobre o que eles falam?

Mas o mais importante é sem duvida alguma: Ter um bom conteúdo“.

Só assim, com um bom e direcionado conteúdo, pessoas como você que está lendo agora este artigo, voltam outra vez ao nosso site, clicam em nossos conteúdos, e quem sabe assinam nossa newsletter, nos seguem no Twitter etc.. etc..!

 Um exemplo são os jornalistas que geralmente revisam o seu trabalho várias vezes antes de publicá-lo. Assim, asseguram uma escrita correta e isenta de erros, sejam eles “ortográficos ou de contexto“.

É importante que reveja o seu trabalho antes de o publica-lo. Existem sempre partes que não interessam ou que são poucos relevantes para o leitor, portanto, remova-as, ou as modifique!

Abraços e boa sorte a todos.


 



Receba os posts da webdig por feed ou email


Anterior
Próximo