Navegadores ganham botão “não rastrear” ainda este ano

 
 
webdigblog line

Google deve adotar opção até o fim do ano no navegador Chrome

O acordo visa permitir que usuários tenham mais controle sobre seus dados, a Google e outras empresas como Amazon, Apple e Microsoft, se comprometeram a apoiar a incorporação do botão “não rastrear” (“do not track”, em inglês) na maioria dos navegadores.

do not track webdig blog Navegadores ganham botão não rastrear ainda este ano

Do not Track Me!

O novo plano que busca notificar os usuários de quais dados serão acessdos antes de efetuarem o download dos apps.

A decisão foi anunciada como parte de um pedido da Casa Branca para que o Congresso aprovasse um “projeto de lei de privacidade de direitos”, para dar às pessoas um maior controle sobre seus dados pessoais.

As empresas concordaram em parar de usar os dados sobre os hábitos das pessoas na internet para personalizar anúncios. As companhias também concordaram em não utilizar as informações para fins de emprego, crédito e seguros.

O botão do not track

O Firefox, navegador da Mozilla, foi o primeiro a adotar uma opção parecida no início de 2011, as outras empresas começarão a adotar o botão no prazo de nove meses.

O fato é que hoje 22 dos 30 aplicativos mais baixados não oferecem informações quanto a privacidade. Alguns deles permitem inclusive acesso às agendas de contatos dos usuários.

Redacao webdig

Perfil da Redação, webdigblog: Um blog sobre tecnologia que acompanha o crescimento das redes sociais.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php