• Sem categoria
  • 1

Site de busca chinês Baidu chega ao Brasil

 
 
webdigblog line

Baidu é o principal site de buscas chinês, e vai abrir um escritório no Brasil

A Baidu oferece um índice de mais de 740 milhões de páginas, 80 milhões de imagens e 10 milhões de arquivos multimídia.

A empresa é avaliada em US$ 45 bilhões, e seu fundador, é o chinês Robin Li, 41 anos. A princípio serão 20 funcionários no Brasil, número que pode crescer dependendo da resposta do mercado. O escritório ficará em São paulo e será inicialmente comandado por um brasileiro.

Com a saída da Google que redirecionou seu tráfego para o endereço em Hong Kong por não concordar com a censura do governo comunista chinês, o Baidu está ainda mais forte.

robin li baidu Site de busca chinês Baidu chega ao Brasil

Robin Li fundador do Baidu

O Baidu, teve seu início como uma máquina de busca de MP3s, e fornece o serviço até hoje! A China hoje é um dos maiores mercados de internet do mundo por possuir 500 milhões de usuários na internet, e o Baidu domina o mercado de buscas por lá.

De acordo com relatos citados pelo China Daily o Baidu, obteve uma patente para análise de links de  hipertexto chamado RankDex antes de Larry Page obter a versão para o ”Page Rank” para a Google.

Jefferson Meneses

Jefferson Meneses, é Designer e Editor-Chefe do Webdigblog. Programador web, e nas horas vagas blogueiro, é Geek de carteirinha e costuma brincar com Html5, javascript e Css3.

You may also like...

1 Response

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php