Twitter cria modo censura contra mensagens ofensivas!

 
 
webdigblog line

Modo ‘censura nacional’ é um meio de proteger usuários contra mensagens ofensivas

O Twitter anunciou que agora pode selecionar bloqueio de tweets. Na prática as mensagens serão deletadas apenas caso a Justiça determine.

A empresa afirmou que desenvolveu um sistema de censura para impedir que mensagens inadequadas para algumas culturas ou países estejam ao alcance de usuários nos territórios onde pode provocar ofensa.

Para justificar a medida, o Twitter informou o seguinte:

A ideia de liberdade de expressão é entendida de forma diversa em diferentes pontos do planeta, como exemplo o fato de que alguns governos, como os de França e Alemanha, são proibidos a publicação de conteúdos favoráveis ao nazismo.

“À medida que continuamos crescendo em nível internacional, vamos entrar nos países que têm diferentes ideias sobre os limites da liberdade de expressão”, afirmou ainda o Twitter em seu blog oficial.

Antes só era possível fazer este tipo de bloqueio em nível mundial ! O que você acha desse tipo de censura? Em sua opinião o argumento justifica a censura ?

Jefferson Meneses

Jefferson Meneses, é Designer e Editor-Chefe do Webdigblog. Programador web, e nas horas vagas blogueiro, é Geek de carteirinha e costuma brincar com Html5, javascript e Css3.

You may also like...

2 Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

css.php